POLÍTICA

O prefeito de Porto Alegre-TO, Rennan Cerqueira, esteve em Palmas cobrando abertura de mais leitos clínicos e médicos para hospital regional

Com o objetivo de cobrar abertura de novos leitos clínicos da Covid19, para atender as demandas dos municípios da região Sudeste, o prefeito de Porto Alegre-TO, Rennan Cerqueira, esteve com o secretário estadual de saúde, Luiz Edgar Leão Tolini, junto com o vice-governador Wanderlei Barbosa, deputado estadual Ricardo Ayres e mais prefeitos da região, para cobrar infraestrutura no hospital de referência de Dianópolis, que atende os municípios da região.

Na pauta o prefeito Rennan Cerqueira cobrou além da abertura de novos leitos clínicos para o enfrentamento da pandemia, investimentos como a realização de exames e questionou a falta de profissionais médicos que é constante, além da situação da falta de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), na região Sudeste, que depende de Palmas, Porto ou Gurupi. "Qualquer situação de extrema urgência, todos os municípios têm que seguir para Palmas, Porto Nacional ou Gurupi com seus pacientes, percorrendo distâncias enormes, sem falar na situação da rodovia, no trecho que liga Santa Rosa a Porto Nacional, na TO 10 que está intrafegável, dificultando esse transporte, colocando em risco a vida dos nossos pacientes e profissionais que se deslocam por esse trecho diariamente. Somos mais de 20 municípios na região e não temos uma referência que nos assegure com médicos diariamente ou UTI. E quando precisamos transportar nossos pacientes ainda nos deparamos com essa situação deprimente da rodovia.

Precisamos e queremos atenção do estado, bem como do secretário estadual de saúde. Não podemos calar, não podemos ser omissos. Sabemos das dificuldades e estamos tratando de vidas. Não é hora de defender bandeira política, mas é hora de união de prefeitos e estado para que possamos atender à necessidade do povo do Sudeste", desabafou Rennan.




VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   05/05/2021 19h52

Porto Alegre do Tocantins - TO
 

POLÍTICA  |   17/12/2020 22h18

Porto Alegre do Tocantins - TO
 

POLÍTICA  |   28/09/2021 20h58

Palmas - TO