VARIEDADES

LEI ALDIR BLANC: visando capacitar jovens produtores culturais, coletivo tocantinense lança projeto “Novos Contemporâneos”
Iniciativa do Coletivo Flácido visa estimular jovens artistas em Palmas. Serão realizadas atividades como oficina e produção de podcasts, oficina de djs, aulas de grafitti, entre outros.

O Coletivo Flácido, iniciativa artística Tocantinense, lançou nessa segunda-feira (10/05) o projeto “Novos Contemporâneos”. Apoiado pela Lei Aldir Blanc, o projeto visa incentivar novos artistas e produtores culturais na capital tocantinense. Além de acesso às oficinas ministradas pelo Coletivo, os participantes também ganharão uma ajuda de custo.

Ao todo serão ministradas cinco atividades na Casa Flácida, localizada na região norte de Palmas: oficina e produção de podcasts, oficina e intercâmbio de djs, oficina de graffiti, laboratório de performance e clube de leitura. O projeto visa contemplar jovens palmenses de 18 a 29 anos.

“Ficamos muito felizes em lançar esse novo projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc. Iniciativas como essa são essenciais para manter a cultura viva e pulsante na nossa cidade. Sabemos que existem muitos talentos em Palmas que precisam somente de um incentivo e os Novos Contemporâneos nascem a partir dessa premissa”, diz Filipe Porto, um dos artistas idealizadores do projeto.

Os interessados devem ficar atentos à página de Instagram do Coletivo Flácido. Lá serão publicadas as seletivas e demais informações: www.instagram.com/coletivoflacido/
*Este projeto foi contemplado pelo Prêmio Aldir Blanc Tocantins do Governo do Estado do Tocantins, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura




VEJA TAMBÉM



VARIEDADES  |   23/10/2021 13h20





VARIEDADES  |   22/10/2021 18h28


VARIEDADES  |   22/10/2021 12h00

Palmas - TO