CIDADES

Em reunião na ATM, prefeita de Rio da Conceição defende a não retomada das aulas presenciais nesse momento

A prefeita de Rio da Conceição, Ednalva Oliveira (PT), participou nesta terça-feira de uma reunião convocada pelo presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), o prefeito de Talismã, Diogo Borges, que aconteceu na sede da entidade na capital do estado, e contou com a presença de gestores de diversos Municípios.

O encontro teve como pauta debater sobre o retorno das aulas presenciais nos Municípios do Tocantins. De acordo ao Decreto 6.257, publicado pelo Governo do Estado autorizando o retorno das atividades. Após debaterem sobre o assunto, levando em consideração o momento em que ainda estamos vivendo, os gestores municipais foram unânimes ao não retorno das aulas presenciais em suas cidades.

“Precisamos retomar as atividades sim, a perda na educação e no aprendizado já é enorme e notável. Porém infelizmente não é o momento. Precisamos imunizar nossos professores, servidores e o máximo possível de nossa população o quanto antes, para assim garantir segurança na volta das aulas presenciais.”- Declarou a Prefeita Edinalva em entrevista.

Os prefeitos também defenderam a autonomia dos municípios em combate a pandemia, uma vez que algumas cidades apresentam índices elevados de contaminação, enquanto outras estão em redução, o que afeta de as atividades econômicas, de acordo a realidade de cada lugar. A ocasião também foi pertinente para que os prefeitos discutissem sobre a vacinação dos agentes públicos, a disponibilidade de leitos e como podem ser utilizadas as vacinas que ficam como “sobra” a chamada “xepa”.




VEJA TAMBÉM



CIDADES  |   01/09/2021 19h21

Rio da Conceição - TO
 

CIDADES  |   21/07/2021 18h42

Rio da Conceição - TO
 

CIDADES  |   26/05/2021 09h38

Rio da Conceição - TO