PARLAMENTOS

Câmara de Rio da Conceição promove capacitação para Vereadores

Na manhã de sábado, dia 26 de Junho,  a Câmara Municipal de Rio da Conceição promoveu o primeiro ciclo de capacitação para vereadores. O treinamento contou com a presença de todos os vereadores e teve mais de 3 horas de duração.

O palestrante principal foi o ex-vereador Felipe Rivello, ele que é Gestor Público, pós graduado em Liderança pelo CLP/Harvard Kennedy School e que em 2014 recebeu o prêmio de um dos melhores vereadores do Brasil.

Felipe ministrou a palestra “Vereador: Um exercício de liderança”, e mostrou as várias formas que um vereador pode retribuir para a população a confiança que lhe foi dada.

“A iniciativa de treinar e capacitar seus vereadores, já mostra que a Câmara de Rio da Conceição tem uma visão moderna da política. Parabenizo a presidente Cristina Carvalho pela iniciativa e a todos os vereadores pela participação e interesse em se capacitar ainda mais para o cargo de vereador.” Disse Felipe Rivello.

A segunda palestra foi virtualmente com o Dr. Hamilton Valeriote, ele que é advogado, com MBA em Gestão Pública e Direito eleitoral, Valeriote foi vereador por 3 mandatos e presidente de Câmara por 5 mandatos. A palestra ministrada por ele foi “Destruindo o mito que impede os vereadores de legislar”. Ele falou sobre a possibilidade de vereadores legislarem mesmo que crie despesas para o executivo. Foi uma palestra bem técnica e importante para o entendimento das funções da Câmara.

E ao final, houve uma mesa redonda virtual com vereadores referências do estado do Rio de Janeiro. Participaram dessa mesa redonda o vereador João Márcio, de Itatiaia-RJ, o vereador David Nogueira, de Valença-RJ e o vereador Igo Meneses de Belford Roxo – RJ. Nesta mesa redonda, os vereadores de Rio da Conceição puderam ouvir experiências de vereadores que estão executando ações importantes em suas cidades e que tem ganhado repercussão nacional.

Segundo a presidente da Câmara de Rio da Conceição, Cristina Carvalho, eventos como estes são fundamentais para melhorar o nível de representatividade dos vereadores perante a população.

“Fiquei feliz em ver o interesse de todos os vereadores diante da capacitação de hoje. Sempre que possível, vamos promover momentos como estes. Melhorar o nível de representatividade, através do conhecimento é de suma importância para que nosso trabalho seja cada vez melhor para a população.” Concluiu Cristina Carvalho.


Participe do nosso grupo do WhatsApp




VEJA TAMBÉM



PARLAMENTOS  |   21/05/2021 10h26

Rio da Conceição - TO
 




PARLAMENTOS  |   22/04/2021 15h29

Rio da Conceição - TO
 

PARLAMENTOS  |   01/12/2021 10h01