EDUCAÇÃO

Prefeitura de Porto Alegre do Tocantins promove capacitação para professores com palestrantes com experiência internacional

A Prefeitura de Porto Alegre do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Educação promoveu nessa última sexta-feira um ciclo de palestras para os professores da rede municipal de ensino com diversos temas, no intuito de promover uma reciclagem dos profissionais.

O primeiro tema, abordado pela manhã, foi ministrado pela Professora Maria Aparecida, Doutora em Educação, especialista em educação quilombola e com vasta experiência no exterior.

Maria Aparecida falou sobre a implantação das DCNs para educação escolar quilombola, passando teoria, mas mostrando na prática como trabalhar dentro da realidade das crianças quilombolas.

Na parte da tarde foi a vez do especialista em liderança, Felipe Rivello ministrar um treinamento sobre noções de liderança para profissionais da educação. Felipe que é Gestor Público, com MBA em liderança pelo CLP/Harvard.

E finalizando o dia, quem assumiu o microfone foi o professor Fred Guerra, Jornalista, com MBA em Educação Bilíngue, Marketing, Coach especializado em Programação Neolinguística, e com formação na Inglaterra. Fred falou sobre o tema: PNL aplicada para professores.

Segundo Otávio, secretário de Educação, esse tipo de capacitação é importante para manter os professores atualizados sobre o que há de mais moderno no Brasil e no mundo no ambiente escolar.
Já o prefeito Rennan Cerqueira, disse que o intuito da gestão é levar esse tipo de treinamento para todos os profissionais da prefeitura. Pois conhecimento é algo que ninguém tira.




VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |   31/08/2021 13h53

Palmas - TO