PARLAMENTOS

Após solicitação de Ayres, unidade do IML retorna para Dianópolis


Há anos sem IML no município, que é referência para a Região Sudeste, a população encontrava dificuldades para acessar os serviços do órgão e muitas vezes tinha que esperar ou percorrer quase 300 quilômetros para ser atendido em Porto Nacional. “São boas notícias que trazemos hoje para Dianópolis e toda a Região Sudeste. O IML aqui vai dar celeridade aos atendimentos e mais dignidade para a população que procura este órgão, que já o fazem em um momento tão difícil, em sua maioria em função da perda de ente querido”, destacou Ricardo Ayres.

A demanda foi apresentada ao deputado pelo ex-vereador de Dianópolis, Djalma Parente e por vereadores da cidade. O parlamentar se prontificou pela causa e atuou junto ao Governo do Estado para a reabertura do IML em Dianópolis. “Agradeço ao governador Mauro Carlesse, ao vice-governador Wanderlei Barbosa e ao secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio, por terem atendido ao meu pedido para a reabertura do IML, que é de grande importância para o povo dianopolino e para toda região”, pontuou o deputado.
 
Ricardo Ayres cumpre agenda em Dianópolis ao lado do governador, Mauro Carlesse; do vice-governador, Wanderlei Barbosa; do secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio; da reitora da Unirg, Sara Falcão; do presidente da Fundação Unirg, Thiago Miranda; do prefeito de Dianópolis, José Salomão; da prefeita de Gurupi, Josi Nunes; da secretária estadual de Educação e presidente do Conselho Estadual de Educação, Adriana Aguiar; prefeitos e vereadores da região e demais autoridades.

IML
O Instituto Médico Legal – IML é um órgão público subordinado à Secretaria de Estado da Segurança Pública – SSP, dentro da Superintendência da Polícia Científica.  O IML/Tocantins tem por função institucional realizar perícias em cadáveres, partes de corpos, corpos carbonizados, ossadas completas ou não, e em pessoas vivas, além de coleta de material biológico para realização de exames complementares (laboratoriais) nas áreas de anatomia patológica, toxicologia, química legal e sexologia forense, requisitadas por autoridades policiais e judiciárias necessárias ao esclarecimento dos processos policiais, judiciários e administrativos.
 




VEJA TAMBÉM



PARLAMENTOS  |   08/06/2021 12h46

Dianópolis - TO
 

PARLAMENTOS  |   14/05/2021 13h29

Dianópolis - TO
 

PARLAMENTOS  |   28/09/2021 21h09