POLÍTICA

“Unirg em Dianópolis é uma vitória para educação, economia e saúde de todo Tocantins” afirma Ayres

Iniciado pelo deputado estadual Ricardo Ayres, o movimento para a ida da UnirG para Dianópolis mobilizou agentes políticos e sociais da Região Sudeste e do Estado como um todo. A confirmação da instalação da universidade em Dianópolis ocorreu na última quinta-feira, 01, no município.
 
Ricardo que iniciou sua luta política no movimento estudantil, participando do movimento S.O.S Unitins , mostrou sua emoção em continuar como parlamentar atuando em prol da educação do Tocantins: “É gratificante continuar minha luta essencial da política que é atuar para que cada dias mais tocantinenses tenham a oportunidade de entrar no ensino superior e contribuir com a pesquisa científica e atuação profissional” ressaltou Ricardo.

A Unirg é atuante na educação do Tocantins há 33 anos, a Universidade de Gurupi - UnirG é a maior Instituição Pública Municipal de Ensino Superior da região sul do Estado do Tocantins. Há quase 10 anos, a UnirG marcou a história do Tocantins ao receber o primeiro título de Centro Universitário credenciado pelo Conselho Estadual de Educação do Estado. E no ano de 2018 foi conquistado por transformação, o título de Universidade.

Em Gurupi, além da contribuição na formação acadêmica e desenvolvimento de pesquisas, a UnirG também tem uma atuação expressiva na assistência à saúde. Com aproximadamente 20 mil atendimentos anuais, o Ambulatório de Saúde Comunitária da UnirG é uma referência em atendimentos médicos especializados e gratuitos à comunidade de Gurupi e região. Conta com 16 especialidades. A Clínica Escola De Fisioterapia atende anualmente mais de 14 mil atendimentos fisioterapêuticos e 6 mil atendimentos odontológicos anuais gratuitos à comunidade.

“A chegada da UnirG em Dianópolis é uma grande conquista para o município e todo o Tocantins, o universidade irá contribuir com o desenvolvimento econômico, atraindo para cidade estudantes de diversas partes do estado e do país, aquecendo a economia aliado à formação profissional e desenvolvimento da pesquisa e saúde.” pontuou Djalma Parente, chefe de gabinete de Ricardo e ex-vereador de Dianópolis. 




VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   02/07/2021 07h30

Dianópolis - TO
 




POLÍTICA  |   29/06/2021 09h13

Dianópolis - TO
 

POLÍTICA  |   09/06/2021 12h31

Dianópolis - TO