SAÚDE

Prefeitura de Gurupi leva mutirão de vacinação à comunidade do Setor Industrial

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realiza neste sábado, 24, um mutirão de vacinação para os moradores do Setor Industrial. O objetivo é ampliar a imunização da comunidade contra a Covid-19. A ação iniciará a partir das 8 horas e seguirá até às 12h, na Escola Municipal Elizeu de Carvalho.
 
“Estamos buscando todas as formas de ampliar o número de pessoas imunizadas contra a Covid-19 em Gurupi e buscar as pessoas que estão em setores mais afastados, como o Industrial, é uma dessas maneiras. Essa ação visa alcançar pessoas que por diversos motivos não conseguem vir ao centro da cidade e por isso não têm acesso à vacina. Buscá-los significa garantir o acesso de forma igualitária a toda a comunidade que tem direito a vacinação”, declarou o secretário de saúde, Relmivam Milhomem.
 
A ação fará a aplicação da primeira dose contra a Covid-19 para a população em geral sem comorbidades a partir de 38 anos e para os pertencentes aos grupos prioritários que já vinham sendo imunizados. Também será feita a aplicação da segunda dose contra a Covid-19 para quem estiver dentro do prazo para a segunda dose.
 
A comunidade também contará com a vacina contra a gripe. Toda a comunidade a partir de 06 meses de idade poderá receber o imunizante. É necessário lembrar para quem tomou a vacina contra a Gripe, que é preciso esperar no mínimo 14 dias para tomar a vacina contra a Covid-19.




VEJA TAMBÉM



SAÚDE  |   22/09/2021 17h39

Gurupi - TO
 

SAÚDE  |   14/09/2021 18h51

Gurupi - TO
 

SAÚDE  |   13/09/2021 12h53

Gurupi - TO