CIDADES

Com parceria da Prefeitura, Cidadão Universitário da UnirG doará 1.200 kg de alimentos

O cidadão universitário da Universidade de Gurupi - UnirG nesta edição contou com a participação dos servidores da Prefeitura de Gurupi e nesta quarta-feira, 28, foi entregue simbolicamente a quantia de 1.200 kg de alimentos não perecíveis arrecadada pelo projeto ao programa Mesa Brasil, que distribuirá a oito entidades filantrópicas da cidade.

A prefeita Josi Nunes participou da solenidade de entrega e comentou que o Cidadão Universitário é um projeto valioso, que transforma o antigo trote, que trazia agressões, em ações solidárias.

“O Cidadão Universitário da UnirG está em sua 37ª edição e este ano os servidores do município participaram doando alimentos. É um momento importante, de darmos às mãos, em especial, por estarmos em um período de pandemia, que tem trazido vários efeitos na área econômica e social. Hoje o grande problema que o país enfrenta é o desemprego e com isso muitas pessoas não têm como manter o básico e neste momento temos que auxiliar. A UnirG, juntamente com a Prefeitura e Fecomércio estão fazendo sua parte. É um projeto magnífico, temos que dar nossa contribuição e abraçar todas as causas solidárias”, enfatizou a prefeita.

Mais de 350 famílias serão contempladas com as doações. As instituições que vão receber os donativos são: Casa do Idoso, Casa de Passagem Criança Cristã, Centro Espirita Bezerra de Menezes, Casa de Recuperação Maanaim, Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Gurupi, Paróquia Universitária São Judas Tadeu, Igreja Assembleia de Deus Madureira e Rotary Club.

A pró-reitora e coordenadora do projeto, Mireia Aparecida Bezerra Pereira, agradeceu a participação de todos que se envolveram e abraçaram a causa. Apesar da pandemia, com o afastamento dos estudantes, a expectativa foi superada. “A maioria dos acadêmicos estão em aulas remotas, mas mesmo assim houve a dedicação daqueles que moram até em outras cidades se mobilizando e arrecadando alimentos. Servidores da UnirG e da Prefeitura também contribuíram, superando nossa expectativa na arrecadação e assim contribuindo com nero significativo de famílias”, disse a coordenadora.

Conforme o presidente da Fecomércio, Itelvino Pisoni, são 15 anos recebendo doações do Cidadão, que somam ao longo desse tempo mais de 83 toneladas de alimentos. “Agradecemos os alunos, a UnirG e a todos que colaboraram, além daquele que se propõe ao trabalho voluntário, dedicando ao trabalho social. O Mesa Brasil não consegue fazer a distribuição dos alimentos sem essas pessoas que se doam a ajudar ao próximo. A solidariedade é ainda mais necessária nessa pandemia e nossa responsabilidade é fazer com que as instituições olhem para essa causa”, disse.

O trote solidário da UnirG é um exemplo para todo o Tocantins. Mesmo com a pandemia estamos conseguindo ajudar a comunidade em um momento tão complicado. Agradeço os que contribuíram e queremos a participação mais efetiva de todos para que no próximo semestre possamos ampliar o projeto e contemplar mais entidades beneficentes”, disse Thiago Miranda, presidente da Fundação UnirG.

De acordo com a reitora, Draª Sara Falcão, são ações positivas que fazem a diferença na formação do cidadão, que beneficia o desenvolvimento da sociedade. “A UnirG faz diferença nas famílias carentes da cidade e da região. Queremos também levar o projeto para o campus de Paraíso, para que mais pessoas possam ser beneficiadas. Muito obrigada a cada colaborador que dedicou a alegrar uma família necessitada”, afirmou a reitora.

A doação de bolsas de sangue e o cadastro no banco de medula óssea também fizeram parte das doações no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi.


 




VEJA TAMBÉM



CIDADES  |   28/09/2021 21h07

Gurupi - TO
 

CIDADES  |   28/09/2021 21h03

Gurupi - TO
 

CIDADES  |   28/09/2021 11h26

Gurupi - TO