PARLAMENTOS

Professor Júnior Geo afirma que concessão dos parques do Jalapão é um retrocesso e um saque ao patrimônio dos tocantinenses

Depois de votar contra a concessão dos parques estaduais do Tocantins, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) afirmou que “a aprovação desta concessão pela Assembleia Legislativa é um retrocesso e um saque aos maiores patrimônios naturais dos tocantinenses” – destacou o deputado ao mesmo tempo que questionou: “o que a população do Jalapão pensa de nós? Fizemos o nosso papel de representantes do povo? A população vai dar essa resposta” garantiu o parlamentar durante pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira, 25 de agosto.

Quem ganha? 

Ao mesmo tempo, Júnior Geo também questionou: quem está ganhando com isso? O que explica a concessão do Jalapão à iniciativa privada? Por que essa parceria não é feita com os empresários jalapeiros? Que tipo de investimento será feito pela concessionária que vai operar? Quais as contrapartidas para a população de Mateiros, São Félix e toda a região do Jalapão?”, perguntou o parlamentar.

Sem transparência

De acordo com Geo, a ausência de transparência e de informação sobre o que será feito é tamanha que é semelhante a um tiro no escuro. “Qual é a empresa operadora licitada? Será que ela será direcionada, a exemplo da empresa dos jatinhos que os auditores do TCE detectaram o direcionamento? O que são áreas adjacentes? Quem está no entorno? ” – Perguntou o deputado sem obter nenhum esclarecimento aos seus questionamentos.


Participe do nosso grupo do WhatsApp




VEJA TAMBÉM



PARLAMENTOS  |   01/12/2021 10h01





PARLAMENTOS  |   01/12/2021 08h24


PARLAMENTOS  |   01/12/2021 08h06

Palmas - TO