SAÚDE

Ação de conscientização na Praia da Graciosa marca o encerramento da Campanha Agosto Lilás
Durante ato, palmenses receberam panfletos informativos e puderam conversar com policiais e profissionais do Centro de Referência da Mulher Flor de Lis

Em ação de encerramento da Campanha Agosto Lilás, as forças de segurança, com o apoio da equipe do Centro de Referência da Mulher Flor de Lis, realizaram na sexta-feira, 27, a entrega de panfletos educativos com o objetivo de chamar a atenção para o fim da violência contra a mulher. A atividade ocorreu na Praia da Graciosa, onde as pessoas que passeavam pelo local puderam tirar dúvidas, aprender mais sobre os tipos de violência e conhecer os canais disponíveis para denúncia e acolhimento.




A ação contou com a participação de equipes da Guarda Metropolitana de Palmas, Patrulha Maria da Penha e Delegacia da Mulher. Durante a entrega dos panfletos, a coordenadora estadual da Patrulha Maria da Penha, capitã Flávia Roberta, ressaltou a importância do ato de conscientização. "Acredito que a ação é muito importante, nós vimos que, alguns panfletos que entregamos, as mulheres já estavam lendo. Creio que essas ações vão ajudar a fazer a violência contra a mulher ficar no passado”, disse.




A psicóloga do Centro de Referência da Mulher Flor de Lis, Fernanda Brito, também esteve presente na ação. “Estamos encerrando a Campanha do Agosto Lilás, no qual realizamos durante o mês diversas ações de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. E nesta sexta, em parceria com a Polícia Civil, Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, pudemos repassar para os visitantes da praia mais informações para um futuro mais seguro para as mulheres”, comentou Fernanda.


Participe do nosso grupo do WhatsApp




VEJA TAMBÉM



SAÚDE  |   01/12/2021 08h23

Palmas - TO
 




SAÚDE  |   30/11/2021 19h00

Palmas - TO
 

SAÚDE  |   30/11/2021 18h57

Palmas - TO