PARLAMENTOS

Vicentinho Júnior garante quase R$ 5 milhões à saúde do Tocantins; 33 municípios foram beneficiados

Foi pago nesta terça-feira, 31, quase R$5 milhões para a Saúde. Oriundos de emendas parlamentares, o montante que beneficiará 33 municípios tocantinenses foi garantido pelo deputado federal Vicentinho Júnior (PL-TO), e destinados ao custeio da Atenção Básica de Saúde.

 
Com um perfil municipalista, o parlamentar não tem medido esforços para proporcionar aos tocantinenses maior qualidade de vida, por meio da destinação de recursos. Vicentinho Júnior pontuou manter uma agenda de trabalho constante junto aos gestores municipais e investimentos na saúde estão entre as principais demandas.

 
Ao lembrar que a pandemia ainda não acabou, o deputado federal explicou a importância do recurso. “Sabemos que as prefeituras arrecadam pouco para custear todas as despesas do município. Este recurso para a Saúde via PAB é bem abrangente podendo ser utilizado com o pagamento de água, luz, combustível, aquisição de material de limpeza, Equipamentos de Proteção Individual (EPI), capacitação dos servidores e outros gastos conforme a realidade e demanda de cada município.

 
Municípios beneficiados

Os recursos foram pagos para os municípios de Araguanã, Pedro Afonso, Porto Nacional, Ponte Alta do Tocantins, Porto Alegre, Almas, Monte Santo, Cristalândia, Figueirópolis, Itapiratins, Lagoa do Tocantins, Palmeirópolis, Peixe, Aliança do Tocantins, Angico, Augustinópolis, Barrolândia, Brejinho de Nazaré, Campos lindos, Miranorte, Nazaré, Nova Rosalândia, Palmeirante, Pium, Pugmil, Santa Fé do Araguaia, São Miguel do Tocantins, São Sebastião, Sucupira, Tupiratins, Fátima, Pau D’arco e São Salvador do Tocantins.


Participe do nosso grupo do WhatsApp




VEJA TAMBÉM



PARLAMENTOS  |   01/12/2021 10h01





PARLAMENTOS  |   01/12/2021 08h24


PARLAMENTOS  |   01/12/2021 08h06

Palmas - TO