POLÍTICA

Janad Valcari volta cobrar da prefeitura explicações sobre prorrogação do Auxílio emergencial em Palmas
A vereadora havia enviado ofício questionando a gestão e esclarecendo a necessidade da continuidade do programa

Por meio de ofício enviado a prefeitura de Palmas, a vereadora e presidente da Câmara, Janad Valcari (Podemos) voltou a cobrar explicações sobre a possível prorrogação ou não do Auxílio energia pago as famílias atingidas pela pandemia por meio do "Cartão da Família". 

A vereadora havia enviado ofício questionando a gestão e esclarecendo a necessidade da continuidade do programa.

 "A pandemia deu sinais de enfraquecimento, mas a economia ainda não se estabilizou. Milhares de pais e mães de família estão desempregados e sem perspectiva de retorno para o mercado de trabalho. A continuidade do pagamento do Cartão da Família é uma necessidade urgente". 

Janad ainda lembrou que o pedido de prorrogação do programa chega de todas as regiões da capital e as famílias contempladas sentem medo de perder a única renda que dispõem. "A prefeitura precisa garantir que essas pessoas tenham condições mínimas de sobrevivência e diante disto solicito com urgência uma resposta para que possamos levar até os beneficiários uma explicação correta".

 Aluguel Social para atender famílias em vulnerabilidade 

O requerimento da parlamentar foi aprovado pelo Plenário e segue agora para a Secretaria de Desenvolvimento Social do município.

"Não é justo que famílias contempladas com a casa própria continuem esperando pelo imóvel e pagando aluguel", justificou a presidente da Câmara de Palmas, vereadora Janad Valcari (Podemos) ao apresentar requeimento solicitando da prefeitura a implantação do Programa Aluguel Social. 

De acordo com o documento, teriam direito a esse benefício as famílias contempladas com a casa própria, mas que por algum motivo ainda estão aguardando a entrega das chaves. 

"Seja por atraso na obra ou demora na avaliação do dossiê. O aluguel social seria um apoio para essas famílias que clamente não dispõem de condições financeiras de arcar com um aluguel", explicou Janad. 

O requerimento da parlamentar foi aprovado pelo Plenário e segue agora para a Secretaria de Desenvolvimento Social do município.



 




VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   28/09/2021 20h58

Palmas - TO
 

POLÍTICA  |   28/09/2021 13h58

Palmas - TO
 

POLÍTICA  |   28/09/2021 11h28

Palmas - TO