POLÍTICA

Janad Valcari requer construção de memorial em homenagem aos trabalhadores da saúde que morreram durante a pandemia
Ainda de acordo com o requerimento, a sugestão é que o memorial seja construído na rotatória das avenidas NS 01 com a LO 11.

“Quantos profissionais perdemos para a pandemia! Quantos guerreiros deram a própria vida para salvar as nossas? Homenagear essas pessoas é questão de honra e gratidão” Com essas palavras, a presidente da Câmara de Palmas, Janad Valcari (Pode) defendeu a apresentação de um requerimento que solicita da prefeitura a criação do Memorial em homenagem dos profissionais de saúde que perderam a vida durante a atuação na linha de frente contra a Covid-19 em Palmas. 

“São homens e mulheres que lutaram e muito por todos nós. Essa homenagem é o mínimo em gratidão que podemos oferecer aos profissionais e também às famílias que sofrem de saudade, mas que também estão orgulhosas do trabalho que esses profissionais desempenham em nossa capital”. 

Ainda de acordo com o requerimento, a sugestão é que o memorial seja construído na rotatória das avenidas NS 01 com a LO 11.


Centro de acolhimento de animais e convênio para hospital veterinário 



A , vereadora  apresentou ainda dois requerimentos que reivindicam da prefeitura de Palmas a implantação de um centro de acolhimento de animais, além do estabelecimento de condições para a formação de convênio entre o município e Hospitais veterinários. Os requerimentos foram apresentados em regime de urgência. 


“Basta andarmos pelas ruas da capital que é de cortar o coração a quantidade de animais em situação de rua que encontramos. Esses animais acabam por se tornar um risco para a saúde pública e é dever da gestão olhar também para essa questão”.

 
Janad ainda enfatizou que a criação do centro de acolhida poderá ser realizado com apoio da comunidade e das ONG’s que atuam em Palmas. “De forma conjunta podemos abrigar esses animais até a chegada de um novo lar. Além disto, o convênio com Hospitais veterinários dará ao município condições de tratar da saúde destes bichos e assim evitar problemas sanitários na capital que podem se agravar”.




VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   28/09/2021 20h58

Palmas - TO
 

POLÍTICA  |   28/09/2021 13h58

Palmas - TO
 

POLÍTICA  |   28/09/2021 11h28

Palmas - TO