PARLAMENTOS

Vicentinho Júnior reúne com secretários municipais de Esporte e garante recursos para fomentar práticas esportivas no Estado

Com o objetivo de discutir políticas públicas para fomentar as práticas esportivas no Tocantins, o deputado federal Vicentinho Júnior (PL-TO), reuniu nesta terça-feira, 14, com mais de 30 secretários municipais de Esporte, que integram a Associação dos Secretários e Diretores Municipais de Esportes do Tocantins. Os gestores vieram apresentar projetos e pleitear recursos.
 
 
No encontro, o parlamentar reafirmou seu compromisso com o esporte tocantinense e destacou os R$14 milhões em recursos, por ele destinado para implantação, em 63 municípios, do Programa Federal DNA do Brasil. Em execução, cerca de 48 mil crianças e jovens serão beneficiadas com o projeto. Vicentinho Júnior garantiu ainda, para 2022, a destinação de emenda parlamentar para a manutenção do projeto.
 
 
Outro ponto mencionado pelo parlamentar foi a destinação de recursos para construção de praças com academias populares e quadras poliesportivas. “Sabemos que o jovem que não tem uma ocupação, de um jeito ou de outro, encontra algo para fazer. Por isso é tão importante incentivarmos estes projetos que formam cidadãos de bem e descobrem novos talentos para o esporte brasileiro”, disse.
 
Durante a reunião, o secretário municipal de Esporte, de Paraíso do Tocantins, Osmarivan Moreira lembrou que talentos não escolhem onde nascer. O secretário destacou que em Paraíso residem duas campeãs mundiais que divulgam não só o esporte, mas o Tocantins para o mundo. Marcelo Santos, secretário municipal de Esporte de Colmeia e presidente da Associação, agradeceu o parlamentar pela sensibilidade e por entender que o esporte é uma das maiores ferramentas de inclusão social.




VEJA TAMBÉM



PARLAMENTOS  |   28/09/2021 21h09


PARLAMENTOS  |   28/09/2021 21h05


PARLAMENTOS  |   28/09/2021 21h04