VARIEDADES

OFICINA – Projeto Arte da Palavra do Sesc oferece a oficina Criação de Mundo Ficcionais

Estão abertas as inscrições para a oficina Criação de Mundo Ficcionais, com o paranaense Thiago Tizzot. Quem tiver interesse em participar tem até o dia 29 de outubro para garantir a vaga pelo link bit.ly/2VUtbM4.Vale ressaltar que a inscrição é gratuita e a idade mínima para participar é de 16 anos. São apenas 25 vagas e a oficina acontecerá entre os dias 25 e 29 de outubro, das 19h às 21h, pela plataforma do Google Meet. Dúvidas ou informações podem ser tiradas através do e-mail literatura@sescto.com.br ou pelo telefone 3212-9948.
 
O Sesc Tocantins, por meio da promotoria de Literatura, estará proporcionando a oficina Criação de Mundo Ficcionais, com o paranaense Thiago Tizzot. Sempre que se fala em literatura fantástica é impossível não pensar no mundo em que a história se passa. Uma das características desta literatura é a criação de mundos, às vezes próximos do nosso e muitas vezes completamente diferentes. Contudo os leitores muitas vezes não percebem a importância que o mundo criado desempenha na história, sempre somos impactados pelos heróis, monstros e vilões e o universo que abraça todos estes elementos é esquecido. Desde meu começo na carreira de escritor, a criação de mundos me fascinou e passei a estudar como ela era feita. E para minha surpresa descobri que a história e a criação de mundos estão ligadas e é difícil determinar onde uma começa e a outra acaba. E é exatamente o que esta oficina vai mostrar, através da criação de um mundo ficcional vamos trabalhar a escrita e a criação de personagens, diálogos e trama.
 
Podem participar da oficina escritores, professores, estudantes, jornalistas, graduados em Letras, Comunicação e outras licenciaturas, profissionais da educação que trabalham principalmente com adolescentes e jovens, comunicadores sociais e demais pessoas interessadas tanto no processo de criação literária como nas diversas formas de se pensar a arte.
 
Thiago Tizzot
é autor dos livros O Segredo da Guerra, A Ira dos Dragões e Três Viajantes. Editor e livreiro da Arte & Letra em Curitiba. 
 
Projeto Arte da Palavra
O projeto Arte da Palavra - Rede Sesc de Leituras é um circuito atuante em todas as regiões do país que estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e como novas formas de produção e fruição literária. Com um circuito de autores e outro de apresentações que privilegiam a oralidade, pretende-se que possibilidades de manifestações literárias sejam contempladas. Como ação de complemento formativo, é oferecido também um circuito voltado para a reflexão e criação literária. Em curadoria coletiva, realizada por especialistas do Sesc de todo o país, são selecionados os artistas que participam do projeto.
 
Circuito de Criação Literária
O Circuito de Criação Literária oferece oficinas em que diferentes formas e práticas de escrita são trabalhadas e estimuladas. Além de oferecer instrumentos para o desenvolvimento da escrita, sua realização regular e sistemática tende a qualificar os níveis de leitura, oferecer condições para o surgimento de novos talentos literários.
 
Este circuito possibilita uma formação de grupos produtores e consumidores de textos literários, nos diferentes gêneros, modalidades, temas e níveis de leitura; favorece discussão e reflexão sobre a obra literária, os meios de produção e circulação das obras, envolvendo o escritor, a obra e o leitor e estimativa o intercâmbio entre escritores / oficineiros, multiplicando as metodologias e olhares sobre a escrita literária.
 
Sobre o Sesc
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.
 
Serviço
Cultura – Arte da Palavra
Ação: Oficina de Criação de Mundo Ficcionais, com o paranaense Thiago Tizzot.
Inscrição: até 22 de outubro
Valor: Gratuito
Oficina: 25 a 29 de agosto
Horário: 19h às 21h
Local: Plataforma Google Meet (link a ser disponibilizado no dia do evento)
Inscrição: bit.ly/2VUtbM4
Participação: gratuita
Informações: (63) 3212-9940/9909 ou pelo email:
bibliotecapalmas@sescto.com.br.


Participe do nosso grupo do WhatsApp




VEJA TAMBÉM



VARIEDADES  |   01/12/2021 18h47

Palmas - TO
 




VARIEDADES  |   01/12/2021 11h18


VARIEDADES  |   01/12/2021 10h04