VARIEDADES

Segunda apresentação de Feira de Cá..., de Keila Lipe, será na Feira da 1.106 Sul, nesta quinta-feira, dia 14

Um show danado de bonito e prá lá de bom. Assim foi a primeira apresentação do “Feira e Cá – Keila Lipe Interpreta Sucessos da Música Popular Tocantinense nas Feiras de Palmas”, realizado de forma aberta na noite do último sábado, 09, na Feira da 307 Norte, na Capital. O segundo dos quatro shows previstos será na Feira da 1.106 Sul (112), a partir das 20h desta quinta-feira, dia 14 de outubro. As outras duas últimas apresentações do Projeto acontecerão no dia 15, sexta-feira, na Feira da 304 Sul; e finaliza no dia 17, domingo, na Feira do Bosque. Lembrando que todas as apresentações serão sempre a partir das 20 horas. Aprovado no Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Prefeitura Municipal de Palmas, via Fundação Cultural, o Projeto conta com um repertório composto por grandes nomes da música popular do Tocantins, como Genésio Tocantins, Braguinha Barroso, Lucimar, Dorivã, dentre outros. Mais informações pelo telefone (63) 9 9230-3182 ou pelo e-mail pretextooficina@gmail.com.
 
 
Para Zenilza Oliveira Carvalho, feirante há oito anos no ramo da alimentação com a barraca Tapioca da Zé, a ação favorece os artistas regionais. “Nossa! Bom demais porque eu gosto muito de música regional também. Eu amo e ela é boa para cantar”, disse.
 
Já Rafael Macedo, com 13 anos de feira na barraca Pastelmania, aponta que esse tipo de ação deveria ocorrer mais vezes nas feiras da Capital. “Bom demais! Tinha que ter mais vezes aqui na Feira, porque esse palco tá abandonado”, afirmou o feirante.
 
Julie Catherine Milhomem, natural de Araguaína, mas residente há mais de 15 anos em Palmas, esse projeto ajuda na divulgação do artista palmense. “Espetacular! Uma excelente maneira de fomentar a Cultura e é a Cultura ocupando os espaços populares, dando oportunidade para os músicos locais e isso é muito bom, ver a música regional tendo oportunidades como essa”, ressaltou.
 
Para Daiane Alves Morais, feirante também do ramo da alimentação, ações como essa aumentam o faturamento dos trabalhadores das feiras. “É uma maravilha porque tá faltando isso, depois da pandemia, faz com que os clientes voltem e aumentem as nossas vendas”, destacou.
 
A primeira apresentação do Projeto foi especial para a artista Keila Lipe. “Foi maravilhoso! Eu acho que o destino colocou a gente aqui para abrir esse Projeto na Feira das Arnos, e foi ótimo, porque as Arnos representam tanto para Palmas, porque tudo começou por aqui. Estou muito feliz, uma recepção maravilhosa dos feirantes, dos consumidores da Feira. E isso aqui é só o começo e semana que vem tem mais. Quero deixar aqui um abraço especial para todos os profissionais das feiras de Palmas”, ressaltou a cantora.
 
O repertório de cada show é composto das seguintes músicas: Sucupira (Lucimar); Bossa Pra Graciosa (Luiz Teixeira); De Ponta Cabeça (Keila Lipe); Flauta de Taboca (Lucimar); Senzala (Lucimar); Cantador de Coração (Lucimar); Rezadô (Braguinha Barroso e Pompílio Diniz); Lua da Saudade (Genésio Tocantins); Feira de Cá (Dorivã, Paulo Albuquerque, Chico Chokolate, Antonio Roveroni e Ronaldo Teixeira); Interior (Lucimar); e Coco Livre (Genésio Tocantins).
 
A banda que companha a cantora Keila Lipe em cada um dos shows, conta com os seguintes músicos:  Lucimar – violão e direção musical; Tarcísio Vaz – teclados; Enivaldo Viana – contrabaixo; Diego Cardoso – bateria; e Ruiter Castro – percussão. A produção artística é de Marcelo Sousa.
 
Sobre o Projeto
O projeto “Feira de Cá...” tem como objetivo levar lazer, entretenimento e cultura aos feirantes e aos usuários das feiras populares de Palmas, por meio da realização de shows musicais itinerantes e gratuitos da cantora e intérprete Keila Lipe e Banda, com um repertório musical genuinamente tocantinense.
 
Keila Lipe
Cantora e intérprete, Keila Lipe atua no mercado musical tocantinense há mais de 20 anos com apresentações em shows e premiações em vários festivais. Possui um CD gravado: “keilalipe.com/luizteixeira” de autoria e produção do compositor Luiz Teixeira. Participou de várias coletâneas e projetos com artistas como Lucimar Pereira, Genésio Tocantins, Juraildes da Cruz, Braguinha Barroso, dentre outros. Com um repertório eclético, sua prioridade é a MPB e a música regional. Como uma representante legítima da MPB, participou do evento internacional “Ano do Brasil na França”, em Paris, em 2005. Atua na noite palmense cantando nos melhores bares da Capital e em eventos institucionais.
 
Promic
O Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), fomenta, por meio de edital, projetos artísticos, culturais e de cidadania com recursos financeiros do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, da Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas. O Promic tem como objetivo fomentar, incentivar, valorizar, estimular, fortalecer, capacitar e difundir bens e serviços culturais em Palmas, patrocinando por meio de seleção pública, projetos que buscam realizar pesquisas, criação, produção e circulação de trabalhos culturais e artísticos.


Participe do nosso grupo do WhatsApp




VEJA TAMBÉM



VARIEDADES  |   01/12/2021 11h18





VARIEDADES  |   01/12/2021 10h04


VARIEDADES  |   30/11/2021 14h45

Palmas - TO