SAÚDE

Cristalândia segue realizando procedimentos de cirurgias eletivas: 10 mulheres de Nova Rosalândia foram submetidas a laqueaduras essa semana
Com recursos viabilizados pelo Consórcio do Vale do Araguaia, HPP recebeu obras de melhoria e ampliação do atendimento

Com a melhoria do Hospital de Pequeno Porte (HPP) Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Cristalândia continua realizando as cirurgias eletivas no município. Essa semana, dez pacientes da cidade de Nova Rosalândia foram beneficiadas com cirurgias de laqueadura, dentro da proposta do Consórcio de Municípios do Vale do Araguaia.
Os procedimentos realizados pelo cirurgião Danilo Alencar, atendem a demanda da região. Também compuseram a equipe profissionais de enfermagem, médico auxiliar e anestesista.  
Para que as cirurgias dessa semana ocorressem o HPP foi reformando e adequado para Porte 1 e conta com a ampliação de leitos e instalação do Centro Cirúrgico, tudo através de recursos garantidos em emendas parlamentares da Professora Dorinha, Dulce Miranda e Eduardo Gomes. Os recursos foram viabilizados por intermédio do Consórcio de Municípios do Vale do Araguaia.
Consórcio
Formado com o intuito de promover e atrair benefícios para suas cidades nas áreas de Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente, o Consórcio de Municípios do Vale do Araguaia vem se destacando e beneficiando todos os municípios e suas populações.
A entidade é formada por Araguacema, Abreulândia do Tocantins, Barrolândia, Caseara, Cristalândia, Chapada de Areia, Divinópolis, Dois Irmãos, Lagoa da Confusão, Marianópolis, Monte Santo, Rosalândia, Pugmil e Pium.


Participe do nosso grupo do WhatsApp




VEJA TAMBÉM



SAÚDE  |   01/12/2021 18h41

Palmas - TO
 




SAÚDE  |   01/12/2021 08h23

Palmas - TO
 

SAÚDE  |   30/11/2021 19h00

Palmas - TO