VARIEDADES

Abertas as inscrições para Missão Empresarial World Expo Dubai 2021
Representantes de micro e pequenas empresas poderão viver uma experiência única nos Emirados Árabes

O Sebrae Tocantins convida os empresários de microempresas e empresas de pequeno porte do estado, para se inscreverem no edital de participação na Missão Empresarial World Expo Dubai, que ocorrerá entre os dias 12 e 21 de novembro deste ano. O objetivo é promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo. As inscrições poderão ser feitas até dia 26 de outubro através do site checkinsebraeto.com.br/dubai/, conforme especificações no edital.

Estão disponíveis 14 vagas para empresas do segmento de tecnologia, urbanismo, sustentabilidade, agronegócio, ciências, cultura, gastronomia, economia em geral e áreas ligadas ao segmento do turismo, como instituições governamentais, hotéis, bares e restaurantes, organizadores de feiras e eventos e demais setores enquadrados nos portes de Microempresa (ME) e Pequena Empresa (EPP).

Os empresários participarão de eventos de ativações de marcas, degustações, cooking shows, ações de relacionamento, espaço interativo e exposições artísticas. “A Expo Dubai 2021 é uma importante plataforma de promoção da imagem do Brasil, que abrange segmentos do agronegócio, cultura, e-commerce, inovação, tecnologia e turismo. Por isso, a Missão e as visitas técnicas terão uma contrapartida subsidiada pelo Sebrae, para que os participantes vivenciem e troquem experiências com outros mercados para aplicação de boas práticas nas empresas do Tocantins”, destacou o superintendente do Sebrae, Moisés Gomes.

O pacote empresarial oferecido pelo Sebrae aos participantes inclui: passagens aéreas ida/volta e taxa de embarque (com direito a uma bagagem despachada de até 23kg e uma bagagem de mão com até 10kg); hospedagem em apartamento duplo com café da manhã incluso; ingressos para três dias da World Expo Dubai; ingressos para eventos de negócios, visitas técnicas, networking, com transfer incluso dos dias 14 a 19 de novembro.

De 13 a 20, a programação é livre, sendo alimentação e transporte por conta de cada participante. Além disso, o Sebrae vai subsidiar as despesas de deslocamento do aeroporto de Dubai para o hotel e o evento. Os participantes serão acompanhados por um intérprete e todos terão seguro viagem internacional.

Inscrições
As inscrições na Missão Empresarial ocorrerão através do preenchimento da Ficha de Inscrição no site checkinsebraeto.com.br/dubai/. Após o cadastro, o pagamento poderá ser feito em qualquer agência do Sebrae, bem como a assinatura na documentação necessária, conforme detalhado no edital.

É de responsabilidade do participante a emissão e verificação da validade de seus documentos pessoais necessários para o embarque e exigidos pela companhia aérea. É importante que todos estejam com as vacinas atualizadas, respeitando os protocolos de saúde para viagens internacionais.

Expo 2021
Um dos mais importantes eventos mundiais começou em 1º de outubro de 2021 e segue até 31 de março de 2022, a Expo 2020 Dubai, reunindo mais de 190 países e 25 milhões de visitantes. É a primeira edição realizada no Oriente Médio e terá como tema “Conectando Mentes e Criando o Futuro”, por meio da sustentabilidade, mobilidade e oportunidades.

Organizada pelo “Bureau International des Expositions” desde 1851, a World Expo é um evento internacional que acontece a cada cinco anos e serve de vitrine para as principais inovações que moldaram o mundo após a Revolução Industrial; a última edição aconteceu em Milão, na Itália, em 2015.  A feira de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, estava prevista para 2020, mas foi adiada em razão da pandemia do coronavírus. O megaevento reúne diversos setores, como: empresas privadas, ONGs e instituições governamentais, todas destinadas a discutir temas como negócios, tecnologia, urbanismo, sustentabilidade, ciências, agronegócio, cultura, gastronomia e economia.

Dubai
Dubai é o segundo maior emirado e um dos principais centros comerciais dos Emirados Árabes Unidos (EAU). É bastante popular como local para a realização de exposições e conferências no Oriente Médio. A cidade é a capital do Emirado de Dubai e está localizada no litoral norte do emirado. Detém a maior concentração populacional do país. Sua economia, diferentemente dos outros emirados, não se baseia na exploração do petróleo e gás natural, somente 7% da renda local é oriunda desses produtos. É um importante polo de negócios e transportes no Oriente Médio e representa 30% do PIB total dos EAU. Comércio atacadista e varejista, serviços financeiros e transportes são os principais setores econômicos de Dubai, respondendo por mais de 50% do PIB.

De acordo com o índice de Competitividade Global 2016-2017, o país ocupa o 169 lugar em competitividade, 49 em infraestrutura, 79 em instituições e 119 em eficiência do mercado de trabalho e de acordo com a 16ª edição Doing Business 2019, os Emirados Árabes Unidos ocupam 11º lugar no Ranking que analisa 11 áreas do ciclo de vida de uma empresa, sendo que 10 destas áreas estão incluídas na classificação das economias em termos da facilidade de se fazer negócios: abertura de empresas, obtenção de alvarás de construção, obtenção de eletricidade, registro de propriedades, obtenção de crédito, proteção dos investidores minoritários, pagamento de impostos, comércio internacional, execução de contratos e resolução de insolvência, que podem ser comparados com outras 190 economias. 


Participe do nosso grupo do WhatsApp




VEJA TAMBÉM



VARIEDADES  |   30/11/2021 14h45

Palmas - TO
 




VARIEDADES  |   30/11/2021 14h09

Palmas - TO
 

VARIEDADES  |   30/11/2021 11h48

Palmas - TO