SAÚDE

Projeto Mais Saúde de Palmas oferece de quarta a domingo vacinação em vários pontos da Capital
Ação visa ampliar o acesso da população aos imunizantes contra a Covid-19 e gripe

Em seguimento às ações do projeto Mais Saúde da Prefeitura de Palmas, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) da Capital reforça a oferta de vacinação contra a Covid-19 e contra a gripe (Influenza). A programação terá início nesta quarta-feira, 03, das 13 às 19 horas, no Centro de Convenções Parque do Povo, onde estará ocorrendo o Mutirão de Negociação Fiscal.

 

A programação segue na quinta-feira, 04, das 8 às 17 horas, no assentamento São João, cujos moradores têm como referência a Unidade de Saúde da Família (USF) do setor Morada do Sol. No período da tarde, das 13 às 19 horas, terá vacinação disponível no Resolve Palmas da JK.

 

Na sexta-feira, 05, a equipe da Semus retorna ao Mutirão de Negociação Fiscal, das 13 às 19 horas. No sábado, 06, a vacinação do Mais Saúde será levada para a Feira da 307 Norte, das 12 às 20 horas; para a Avenida Tocantins, no horário de 8 às 12 horas e na USF Taquari, das 8 às 17 horas. A programação da semana termina com mais uma rodada de vacinação na Feira do Jardim Aureny I, das 8 às 12 horas.

 

A vacinação está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade, bem como a dose de reforço para idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e imunossuprimidos. A Área Técnica da Vigilância em Saúde reforça que os idosos e profissionais da saúde devem observar o intervalo de seis meses (180 dias) da aplicação da segunda dose e os imunossuprimidos, de 28 dias. Importante informar que o adiantamento de 21 dias é referente à segunda dose e que o reforço segue o mesmo intervalo.

 

A vacina da Influenza, por sua vez, está disponível para a população acima de seis meses de idade. As doses da vacinação de rotina estão definidas na caderneta da criança e do adolescente.

 

Documentos

Para vacinar-se nas ações do Mais Saúde não é necessário agendamento prévio. Basta comparecer aos locais munidos de documentos pessoais, cartão do SUS e cartão de vacina.


Participe do nosso grupo do WhatsApp




VEJA TAMBÉM



SAÚDE  |   25/01/2022 17h31

Palmas - TO
 




SAÚDE  |   25/01/2022 17h29

Palmas - TO
 

SAÚDE  |   25/01/2022 17h23

Palmas - TO