SAÚDE

MPTO mobiliza parceiros para a última edição da campanha de doação de sangue em 2021
Nas sete edições anteriores cerca de 250 pessoas procuraram os veículos para fazer a doação de sangue


O Ministério Público do Tocantins, em parceria com diversas instituições e órgãos públicos, promove na sexta-feira, 10, a oitava edição da campanha 'Parceiros pela Vida', uma iniciativa que busca mobilizar servidores públicos para doar sangue e se cadastrar no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea.
A ação acontece das 13h30 às 17h30, no estacionamento localizado entre o MPTO e a sede da Receita Federal. Toda a estrutura de coleta estará montada em um ônibus itinerante.
A campanha completa um ano neste mês de dezembro. Foram seis edições só em 2021. A última, realizada em outubro, contou com um ponto de doação também em Araguaína, na primeira ação promovida fora da capital.
No Ministério Público do Tocantins, a campanha é executada pelo Centro de Apoio Operacional da Saúde (CaoSaúde) e pela Área de Promoção e Assistência à Saúde. São parceiros da iniciativa o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Justiça Federal, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Receita Federal e Sebrae.
Nas seis edições anteriores, cerca de 250 pessoas procuraram os pontos de coleta para fazer a doação de sangue.


Participe do nosso grupo do WhatsApp




VEJA TAMBÉM



SAÚDE  |   11/08/2022 17h35

Palmas - TO
 




SAÚDE  |   03/08/2022 11h48

Palmas - TO
 

SAÚDE  |   28/07/2022 13h34

Palmas - TO