POLÍTICA

Secretário-executivo do Republicanos Jailton Bezerra, oficializa filiação de Cláudio Santana no partido
Ex-prefeito de Araguatins, da região do Bico do Papagaio, é pretenso candidato a Deputado Federal

 
O secretário-executivo do partido Republicanos no Tocantins, Jailton Bezerra, oficializou na tarde desta quinta-feira, 13, a filiação do ex-prefeito de Araguatins, região do Bico do Papagaio, Cláudio Santana no partido. Santana deixa o MDB depois de quase 30 anos de filiação.
 
Cláudio Santana tem vasta experiência na política já que, além de prefeito, foi vereador por quatro mandatos, sendo duas vezes presidente da Câmara Municipal. Ele se filiou ao Republicanos  e pretende disputar uma cadeira de deputado federal nas eleições deste ano.
 
Se confirmada a sua candidatura, Santana traz consigo o peso de representar no Congresso Nacional o maior colégio eleitoral do Bico do Papagaio, com cerca de 22 mil eleitores.
 
O secretário-executivo do partido, Jailton Bezerra, explicou que a entrada de Cláudio no Republicanos, vinha sendo negociada há alguns meses, pois a legenda está em fase final de construção de chapas para eleger parlamentares para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.
 
“Estamos construindo duas chapas bem estruturadas, onde nossos candidatos terão chances reais de disputar, tanto cadeiras na Assembleia, quando na Câmara dos Deputados. O Cláudio é um grande líder, que vem para somar e vai trabalhar para devolver ao Bico do Papagaio, um representante em Brasília, como sempre teve no passado. Cláudio será o federal do Bico, assim como foi Osvaldo Reis, Darci Coelho, Homero Barreto”, disse Jailton.
 


Participe do nosso grupo do WhatsApp




VEJA TAMBÉM






POLÍTICA  |   20/01/2022 18h18


POLÍTICA  |   20/01/2022 08h47