Termina nesta terça-feira, 25, o prazo para pré-matrícula dos estudantes que desejam ingressar na rede estadual de ensino. A solicitação pode ser realizada até às 20 horas, na página da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc): matricula.seduc.to.gov.br/ ou pela Central de Matrículas: 0800-0635050.
No site, o interessado deve assinalar o campo concordando com as normas do processo de pré-matrículas e preencher todos os dados corretamente e sem abreviações. Tanto no processo on-line quanto por telefone, é necessário informar três opções distintas de escola. Ao final da inscrição, serão gerados a ficha de pré-matrícula e um número de protocolo, que permite o acesso ao portal de matrículas e o acompanhamento das etapas do processo.
O resultado das pré-matrículas dos estudantes novatos será disponibilizado a partir do dia 2 de fevereiro. A relação estará disponível para acesso no site da Seduc e pelo número 0800-0635050.
Confirmação de matrícula
Para que a matrícula seja efetivada, é necessário que o estudante, maior de 18 anos, ou o responsável, compareça à unidade de ensino indicada, no período de 2 a 8 de fevereiro, no período das 8 às 18 horas, e apresente as cópias dos seguintes documentos:
Certidão de nascimento ou casamento (os estudantes indígenas poderão apresentar a Certidão de Nascimento emitida pela Funai);
Histórico escolar ou declaração de concluinte;
Comprovante de serviço militar, para estudantes do sexo masculino entre 18 e 45 anos, exceto aos estudantes indígenas;
Carteira de identidade RG;
Cadastro de Pessoa Física (CPF);
Cópia atualizada do comprovante de endereço com a Unidade Consumidora;
Uma foto 3 x 4 recente;
Cartão de vacinação atualizado;
Cartão SUS;
Cartão do NIS, para quem recebe benefício social do Governo Federal.
Para as escolas da rede estadual dos municípios de Araguaína, Gurupi e Palmas, a confirmação da matrícula será por meio do sistema de agendamento, pelo site ou pelo 0800-0635050.
Conforme o calendário letivo de 2022, as aulas da rede estadual estão previstas para iniciar no dia 14 de fevereiro, no formato presencial.
No site, o interessado deve assinalar o campo concordando com as normas do processo de pré-matrículas e preencher todos os dados corretamente e sem abreviações. Tanto no processo on-line quanto por telefone, é necessário informar três opções distintas de escola. Ao final da inscrição, serão gerados a ficha de pré-matrícula e um número de protocolo, que permite o acesso ao portal de matrículas e o acompanhamento das etapas do processo.
O resultado das pré-matrículas dos estudantes novatos será disponibilizado a partir do dia 2 de fevereiro. A relação estará disponível para acesso no site da Seduc e pelo número 0800-0635050.
Confirmação de matrícula
Para que a matrícula seja efetivada, é necessário que o estudante, maior de 18 anos, ou o responsável, compareça à unidade de ensino indicada, no período de 2 a 8 de fevereiro, no período das 8 às 18 horas, e apresente as cópias dos seguintes documentos:
Certidão de nascimento ou casamento (os estudantes indígenas poderão apresentar a Certidão de Nascimento emitida pela Funai);
Histórico escolar ou declaração de concluinte;
Comprovante de serviço militar, para estudantes do sexo masculino entre 18 e 45 anos, exceto aos estudantes indígenas;
Carteira de identidade RG;
Cadastro de Pessoa Física (CPF);
Cópia atualizada do comprovante de endereço com a Unidade Consumidora;
Uma foto 3 x 4 recente;
Cartão de vacinação atualizado;
Cartão SUS;
Cartão do NIS, para quem recebe benefício social do Governo Federal.
Para as escolas da rede estadual dos municípios de Araguaína, Gurupi e Palmas, a confirmação da matrícula será por meio do sistema de agendamento, pelo site ou pelo 0800-0635050.
Conforme o calendário letivo de 2022, as aulas da rede estadual estão previstas para iniciar no dia 14 de fevereiro, no formato presencial.