PARLAMENTOS

Amélio Cayres solicita a implantação do “Auxílio Enchete” para ajudar famílias afetadas pelas chuvas

Durante a sessão extraordinária desta terça-feira, 25, o deputado estadual Amélio Cayres solicitou o envio de expediente ao governador do Estado, em regime de urgência, requerendo a implantação do "Auxílio Enchete" para amparar famílias que foram prejudicadas pelas chuvas fortes em todo o estado e tiveram suas moradias alagadas pelas cheias dos rios.

Segundo o projeto, o auxílio seria pago em parcela única a partir deste mês e perdurar por até 60 dias, ou conforme esteja a situação e o nível das chuvas. Caso o auxílio seja aprovado, os beneficiados precisarão ser cadastrados pelas prefeituras dos municípios.

"Essa solicitação pelo auxílio é para que as pessoas possam se reintegrarem, voltar para as suas residências e dar a elas o mínimo para que possam realmente reerguer o que foi perdido pelas enchentes", afirma o parlamentar.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Tocantins teve o nível de alerta de tempestades elevado para laranja, sendo o segundo mais grave na escala utilizada pela instituição. Devido ao aumento no nível das chuvas, a Usina de Estreio, na região do Bico do Papagaio, teve elevação no volume, atingindo municípios como Tocantinópolis, Itaguatins, Maurilândia, São Miguel do Tocantins, entre outros.


Participe do nosso grupo do WhatsApp




VEJA TAMBÉM



PARLAMENTOS  |   19/05/2022 20h36





PARLAMENTOS  |   19/05/2022 18h14


PARLAMENTOS  |   19/05/2022 16h59