VARIEDADES

Mais de 20 mil pessoas prestigiam a última noite da maior festança de Palmas
Espetáculo junino se despediu do público com as apresentações das quadrilhas do Grupo Especial e o grande show da Cia. do Calypso


Cia do Calypso fechou a última noite de programação do Arraiá da Capital

maior festança junina da região Norte reuniu mais de 20 mil pessoas na cidade cenográfica do 30° Arraiá da Capital, na noite deste domingo, 26. A folia Junina foi marcada por animação com as apresentações das quadrilhas do Grupo Especial, do Coreto do Forró e o grande show da Cia do Calypso que fechou o último dia de programação após dois anos sem festa em razão da pandemia do coronavírus. A apuração das notas da competição acontece nesta segunda-feira, 27, com a consagração da junina campeã do Arraiá da Capital 2022.

"Estou muito feliz com mais esta edição do Arraiá da Capital. Voltamos com tudo, foram dias de muita alegria, sem ocorrências e com grande público. Estávamos com saudade dessa festa linda, que movimenta nossa cidade e nos enche de orgulho. Temos, sem dúvida, o maior evento junino do Norte do país", destacou a prefeita Cinthia Ribeiro após presenciar as apresentações das juninas e acompanhar o apagamento da fogueira e as queimas de fogos no circuito junino.

Na segunda noite de apresentações do Grupo Especial, quatros juninas brilharam na arena do arraiá. A junina 'Pula Fogueira' foi a primeira a se apresentar , festejando o amor e o destino com a temática sobre 'As Leis do Coração'. Na sequência explorando o tema 'Bandeiras de São João' se apresentou para o público a 'Fulô de Mandacaru'. Em seguida, foi a vez da premiadíssima 'Cafundó do Brejo' que fez bonito com o enredo sobre o 'Amor pelo São João', trazendo músicas consagradas que fazem parte da folia. Para fechar o espetáculo, os quadrilheiros da 'Pizada da Butina' não economizaram na ousadia com a performance que homenageou o prato mais amado do nordeste brasileiro, o cuscuz.

Depois de dois anos sem a tradicional festa de São João, o público palmense pode curtir cinco dias de uma programação repleta de muita dança e alegria, com apresentações das quadrilhas, comidas típicas e shows com artistas regionais e nacionais. O Evento é uma organização da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP) em parceria com a Federação de Quadrilhas Juninas do Tocantins (Fequajuto).

A premiação das melhores agremiações do Arraiá de 2022, acontece na noite desta segunda, 27, na Arena de apresentações no estacionamento do Estádio Nilton Santos.


Participe do nosso grupo do WhatsApp




VEJA TAMBÉM



VARIEDADES  |   10/08/2022 17h36

Palmas - TO
 




VARIEDADES  |   09/08/2022 11h08

Palmas - TO
 

VARIEDADES  |   08/08/2022 11h28

Palmas - TO